- advanced search


Esta é página de Godofredo Filho

Projeto Godofredo Filho

  • Projeto desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa G-ACERVOS do Programa de Pós-Graduação (PPGCI) do Instituto de Ciência da Informação (ICI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora orientadora Profa. Dra. Zeny Duarte, professores tutores Profa. Joseane Oliveira e Prof. Daniel Branco, ambos mestrandos do PPGCI. Alunos bolsistas participantes Vinícius Leite (FAPESB) do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia(UFBA) e Natan Bispo (CNPQ) do curso Ciência da Computação (UFBA).
  • Objetivo: checar como se organiza, armazena e conserva a informação e se há eficácia no acesso e na recuperação. E, ainda, avaliar se são criadas condições para que a informação que importa preservar para a posteridade esteja recebendo manutenção do tratamento arquivístico anteriormente adotado ao acervo.
  • Metodologia: análise orgânico funcional, avaliação retro e prospectiva e a experimentação.
  • Resultados previstos: pautam-se na perspectiva de representação da informação e do conhecimento por meio da web semântica (do ACCESS para Wikimedia).

Godofredofilho

-- GodofredoFilho - 23 Mar 2017

 
Topic attachments
I Attachment Action Size Date Who Comment
jpgjpg f3c6f7fd-f2b9-4283-8bbc-38fa199d57a5.jpg manage 39.5 K 23 Mar 2017 - 09:43 GodofredoFilho Foto capa do Livro
Topic revision: r18 - 07 Jun 2017 - 23:41:04 - GodofredoFilho
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback