boas.vindas03.gif ao sítio do GEC!

Welcome to GEC homepage

O nosso grupo de pesquisa nasceu em 1994, com o intuito de implantar uma linha de estudos articulada com as dimensões de ensino e extensão, pretendendo problematizar a presença de tecnologias da informação e comunicação na educação. Neste Sítio Web todos os membros do GEC criam condições para mais estudo e mais trabalho coletivo, através da escrita colaborativa. Você também pode participar dessa rede!
Este Grupo de Pesquisa está ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia, vinculado à linha de pesquisa Currículo e (In)Formação.

Palavra-chaves do GEC: Currículo Hipertextual, Educação a Distância, Educação e Cibercultura, Educação e Comunicação, Educação e Tecnologias, Formação de Professores, Inclusão Digital, Informática Educativa, Novas Educações, Políticas Públicas, Software Livre, Tecnologia Educacional,Tecnologias da Informação e Comunicação, TV Digital.

Visite o blog do GEC


Destaques do GEC

logoradio.png logo_ponto.png td_logo.png


Quem somos

O Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC) está sediado na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia e vem atuando no estudo da presença das tecnologias na educação com o objetivo de investigar e aprofundar o significado pedagógico dos novos recursos tecnológicos, propondo alternativas de incorporação dos mesmos aos processos educacionais, considerando-os como elementos fundamentais e vitais da nova sociedade que se está construindo. Temos tido sempre a preocupação de atuar de forma a produzir/socializar conhecimentos, centrado na utilização de redes de comunicação e informação como meio estratégico para a inserção no mundo contemporâneo, tanto no âmbito do ensino e da pesquisa, quanto no da extensão.

Saiba mais sobre o GEC

Coordenacao: Nelson De Luca Pretto e Maria Helena Bonilla

Veja também


Topic attachments
I Attachment Action Size Date Who Comment
elseEXT igp1 manage 0.1 K 19 Jan 2007 - 09:23 UnknownUser  
elseEXT igp2 manage 0.3 K 19 Jan 2007 - 09:23 UnknownUser  
elseEXT igp3 manage 0.2 K 19 Jan 2007 - 09:23 UnknownUser  
Página Inicial
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r145 - 01 Apr 2012 - 07:37:05 - LucianaOliveira?     |     Copyleft Faced-UFBA