Noticias

1ª CONSEG promove curso EAD "Democracia Participativa e Segurança Pública".

29 Apr 2009


É com imensa satisfação que convidamos esta Instituição para participar do curso EAD "Democracia Participativa e Segurança Pública".

Este curso pretende possibilitar a familiarização com os instrumentos e mecanismos de participação social, colaborar na difusão dessa forma de participação e contribuir para uma cultura de formação técnica na área.

A carga horária do curso é de 60 horas com direito a certificação, distribuídas em 5 módulos, sendo:

* Módulo 1 - Democracia , Políticas Públicas e Participação; * Módulo 2 - Os instrumentos de Participação Social no Estado Brasileiro; * Módulo 3 - A Constituição Cidadã de 1988, o paradigma tradicional de Segurança Pública e o PRONASCI - Segurança com Cidadania; * Módulo 4 - Participação na área de Segurança Pública - uma realidade ainda em construção; * Módulo 5 - A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública: desafios e potencialidades.

Haverá no 5º Módulo uma Conferência Virtual onde as contribuições geradas serão incorporadas no Caderno de Propostas da Conferência Nacional.

O curso "Democracia Participativa e Segurança Cidadã" fará parte do 16º ciclo da RENAESP. As inscrições deverão ser feitas através do www.mj.gov.br/ead, no link Inscrições, a partir do dia 08 de maio de 2009. É importante salientar que os campos em vermelho têm seu preenchimento obrigatório.

Para que seja possível a participação de membros da sociedade civil, é necessário que a Instituição nos encaminhe um e-mail para ead@conseg.gov.br, no campo Assunto escrever: Sociedade Civil - (nome da entidade), com os seguintes dados no corpo do e-mail:

1. Nome da entidade; 2. Nome do contato; 3. Telefones; 4. E-mail; 5. Nomes dos membros interessados em participar do curso e CPF.

Em seguida será remetido uma resposta liberando a ficha de inscrição no mesmo link (www.mj.gov.br/ead, no link Inscrições).

Após o envio da ficha de inscrição, deverá ser aguardado um prazo de até 20 (vinte) dias para a confirmação da matrícula, que acontecerá via e-mail para ambas situações (trabalhadores e sociedade civil).

As aulas terão início dia 02 de junho de 2009 e terminarão em 20 de julho de 2009.

Contamos com sua participação nesta mudança!

Atenciosamente,

Equipe de Capacitação 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

     



Nome de usuário:
person
Senha:
key