Noticias

Bahia Lança 1ª Conseg no dia 04/02 (quarta-feira)

03 Feb 2009


Na próxima quarta-feira (04/02) na Bahia, acontecerá o lançamento da etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), já convocada por Decreto n° 11.410 de janeiro de 2009. A cerimônia ocorre às 9h no Auditório da fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), situada na 3ª Avenida, nº310, Centro Administrativo da Bahia – CAB.

Na oportunidade, o governador Jacques Wagner vai instalar a Comissão Organizadora Estadual (COE), composta por 56 entidades – 40% da sociedade civil, 30% trabalhadores de segurança e 30% do poder público. As comissões qualificam o diálogo social e estimulam a participação dos diversos segmentos envolvidos com a temática. Instituirá, também, a Comissão Executiva, formada por membros da COE.

A Bahia é o sexto estado a convocar a conferência, depois de Alagoas, Paraná, Pernambuco, Sergipe e Goiás. Na capital baiana, o evento será realizado entre 1 e 31 de julho de 2009, com etapas preparatórias a partir de 05 de fevereiro do ano em curso.

Convocada por decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a 1ª Conseg propõe a realização de conferências estaduais, nos meses de junho e julho, e municipais entre março e maio. Esse processo resultará na etapa nacional, marcada para 27 a 31 de agosto, em Brasília, quando mais de dois mil representantes escolhidos nas conferências municipais e estaduais vão analisar as propostas e ajudar a construir uma política nacional de segurança Pública.

     



Nome de usuário:
person
Senha:
key