Dia do Nutricionista

O Boletim Informativo da Escola de Nutrição da UFBA parabeniza a todos os profissionais Nutricionistas pela passagem do seu dia. O Dia do Nutricionista – 31 de agosto - é comemorado nessa data, em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN, que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949. Essa Associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN.

A Escola de Nutrição se sente honrada em ter em seu corpo docente, profissionais atualizados, comprometidos com a produção científica o que faz a nossa Escola se destacar oferecendo um ensino público e de qualidade.

UFBA está entre as 500 melhores do mundo

O ranking "Web of World Universities" colocou 12 brasileiras entre as 500 melhores universidades, sendo que a USP (Universidade de São Paulo) ficou em 38º no geral, e em primeiro lugar entre as instituições latino-americanas. Das 12 instituições, 11 são públicas - apenas uma particular, a PUC do Rio de Janeiro. Também aparecem na lista instituições com nome forte no País, como a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). A Universidade Federal da Bahia aparece no 422º lugar no mundo e na 19ª posição na América Latina. Saiba mais.

O Governo Federal lança a 6ª Semana do Peixe para incentivar o consumo de pescado no Brasil

Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), começou nesta terça-feira (1º), com o objetivo de aumentar e tornar regular o consumo de pescado no País, além de enfatizar a importância do peixe para a saúde. Pelo sexto ano consecutivo e com 15 dias nesta edição, a Semana do Peixe visa a atrair consumidores com promoções em diversos supermercados do País, seminários, festivais gastronômicos e ainda com distribuição de folhetos explicativos com orientações e dicas de como escolher um bom pescado. Saiba mais.

Curtas

- A Profa. Roseanne Dantas, Profa. Andrea Torres, Prof. Léo Fahra e alguns alunos do curso de gastronomia - UFBA participaram do Bahia Gourmet 2009.

- As professoras da Escola de Nutrição – UFBA Gardênia Fontes, Lílian Ramos e Adriana Mello estão selecionando estudantes de Nutrição da UFBA para o Projeto Permanecer. Os interessados deverão se dirigir ao CECANE-UFBA munidos da ficha de inscrição e documentos solicitados para o Projeto. Saiba mais.





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...