dá a liberdade aos usuários para executar, distribuir, modificar e repassar as alterações. Isso possibilita o desenvolimento de aplic Ciente de sua e agora a todos os professores desta unidade.

o q é sofware

O termo Software Livre se refere à liberdade que o usuário tem de executar, distribuir, modificar e repassar as alterações sem, para isso, ter que pedir permissão ao autor do programa. Sofware Livre não significa "Software Gratuito", e sim liberdade de desenvolvimento

Os recursos economizados com as licenças

"Trata-se de um movimento baseado no princípio do compartilhamento do conhecimento e na solidariedade praticada pela inteligência coletiva conectada na rede mundial de computadores." (Silveira, on-line1)

"A idéia é assegurar o acesso de parcelas cada vez maiores da população às novas produções culturais, facilitadas e impulsionadas pelo novo contexto de uso das ferramentas digitais" (Prado, Caminati e Novaes)

incentiva o desenvolvimento de tecnologia local, por exemplo, os tabuleiros Digitais

responsabilidade da universidade

Atualmente, estão cada vez mais reclamando a ampliação da cidadania e começa a surgir com mais força os discursos voltados ao fomento da inteligência coletiva local ou nacional.

O projeto
gec migração O que é SL
O cd butável do kurumum
as próximas ações do projeto
as demandas
convite a participar

-- AdrianeHalmann - 01 Sep 2005

Página Inicial >> WebIncubadora >> SoftwareLivre >> SwlCalourada >> ProximosSWL >> CartaProfs
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r1 - 01 Sep 2005 - 14:26:20 - AdrianeHalmann?     |     Copyleft Faced-UFBA