CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Programação - Teatro

SE ACASO VOCÊ CHEGASSE - Inspirado na história de vida da cantora Elza Soares, o espetáculo "Se Acaso Você Chegasse" entra em cartaz no dia 22 de julho, no Theatro XVIII, para temporada que vai até 14 de agosto, sempre de sexta a domingo. Após o sucesso de público da primeira temporada no XVIII, o espetáculo volta aos palcos do teatro neste fim de semana com a participação especial das cantoras Carla Visi (dia 22), Manuela Rodrigues (23) e Ana Paula Albuquerque (24).
A peça mostra as diversas facetas que a cantora teve que assumir ao longo da sua trajetória e presta homenagem para a artista que, hoje, é reconhecida como uma grande intérprete da Música Popular Brasileira (MPB).  
Quando? O espetáculo entra em cartaz no dia 22 de julho e segue até 14 de agosto – Sextas e sábados, às 20h | Domingos às 19h
Onde? Theatro XVIII (Rua Frei Vicente, 18 - Pelourinho)
Valor: R$ 5 (preço único)
 
AFRO BATÁ - A banda Afro Batá, capitaneada pelos cantores Aloísio Menezes e Portela “Açúcar”, comanda o projeto “Quartas do Dezoito”, todas as quartas-feiras de julho, no Theatro XVIII (Pelourinho), a partir das 20h. O ritmo percussivo com inspiração permanente em elementos da raiz africana dão o tom das apresentações, que contam sempre com um convidado especial a cada semana.
O grupo tem como proposta levar aos palcos baianos uma profusão de sons e ritmos percussivos. Resultado de uma pesquisa apurada sobre a música cubana e sua influência religiosa, bem como as nuances da batida do tambor no candomblé, o som produzido pela banda pretende renovar o que se conhece por música afrobaiana e criar um novo movimento musical.
Onde? Theatro XVIII (Rua Frei Vicente, 18 - Pelourinho) | (71) 3322-0018
Quando? Todas as quartas de julho 
Quanto? R$ 5 (preço único)

NÚ BUZÚ - O foco da peça são as pessoas que aproveitam uma simples viagem de coletivo para desabafar seus problemas com estranhos.
Onde? Espaço Xisto Bahia
Quando? 6/7 a 28/7, qua e qui, 20h
Quanto? 20 e 10

SIX FUFU… SEIS COMÉDIAS INFERNAIS! - Seis esquetes interligadas pela personagem El Diablon, uma mistura de diabo com palhaço bufo, que amarra todas as cenas criando confusões.
Onde? Centro Cultural Ensaio
Quando? 2/7 a 31/7, sáb e dom, 19h
Quanto? 15 e 7,50
Mais Informações:
http://www.centroculturalensaio.blogspot.com

AS REPLICANTES - Comédia de costumes narra as confusões de uma família que quer promover o casamento entre seu único filho e a herdeira de uma família muito rica, no entanto, outras pessoas acabam sendo confundidas com ela.
Onde? Café Teatro Sitorne
Quando? 15/7 a 6/8, sex e sáb, 20h
Quanto? 20, 10 e 5
Mais Informações:
http://www.sitorne.com.br
 
PAVIO CURTO - Peça conta a história de Lena, jovem negra, batalhadora e moradora da periferia, que vê sua vida virada ao avesso após aparecer num programa sensacionalista de TV como traficante de drogas.
Onde? Cine-Teatro Solar Boa Vista
Quando? 22/7 a 31/7, sex a dom, 20h
Quanto? 10 e 5

VÉU CARMIM - Espetáculo estimula a reflexão em torno das violências sexuais e de gênero, como o direito da mulher à sensualidade independentemente do desejo por sexo.
Onde? Teatro Vila Velha
Quando? 6/7 a 27/7, às quartas, 20h
Quanto? 20 e 10

A DANÇA DAS ESTRELAS - Comédia composta por um elenco de atrizes com idades entre 50 e 80 anos, apresenta um programa de auditório que trata sobre os costumes da Grécia antiga.
Onde? Teatro Eva Herz
Quando? 25/7, 19h
Grátis

VIAJANTE DAS ALMAS – PALCO, VIDA E PAIXÃO - Filósofos e poetas apresentam o teatro como personagem, contando sua história, movimentos e figuras mais importantes desde o nascimento até os dias atuais.
Onde? Teatro Caballeros de Santiago
Quando? 8/7 a 31/7, sex e sáb, 21h; dom, 20h30
Quanto? 30 e 15

FORMAÇÃO – LANÇAMENTO DO PROJETO FORTEATRO-SUL MOVIMENTA O LITORAL SUL DA BAHIA - Estimular a autoestima do jovem utilizando o teatro como ferramenta educacional, promover a arte e a cidadania, prevenir as drogas e combater a ociosidade: estas são as propostas do Formação em Teatro e Cidadania do Litoral Sul da Bahia (FORTEATRO-SUL), projeto contemplado pelo edital Territórios Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA? ). A iniciativa, realizada por empreendedores culturais da própria região através da Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, é composta por sete oficinas cênicas, que serão desenvolvidas em 17 municípios do Território de Identidade do Litoral Sul: Cenografia, Interpretação, Iluminação, Maquiagem, Produção Teatral, Música de Cena e Gestão de Grupos são os temas das aulas. O FORTEATRO-SUL objetiva, assim, descobrir novos talentos e dar oportunidades de formação para o exercício de profissões na área cultural.
Onde? Ilhéus (1/7 a 3/7), Una (8/7 a 10/7), Buerarema (15/7 a 17/7), Arataca (22/7 a 24/7) e Camacan (29/7 a 31/7)
Contato: 73 9983-6582 | forteatrosul@gmail.com
8h às 17h
Grátis
Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos / Universidade Estadual de Santa Cruz (PROEX) / FAEGSUL / FCBA / Sefaz / SecultBA?




create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar