CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

SENAD: inscrições abertas para capacitação na Bahia até o dia 29

por Da Redação em


A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD do Ministério da Justiça inscreve até a próxima sexta-feira (29) para o curso “Tratamento da dependência de crack e outras drogas: aperfeiçoamento para profissionais de saúde e assistência social”.

Em parceria com o Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA) e com Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas (CPAD/UFRS), o curso tem como objetivo qualificar as redes municipais de saúde e assistência social para a atenção aos usuários e dependentes de drogas, com o conseqüente fortalecimento das políticas setoriais de saúde e assistência social.

O curso é gratuito, com carga horária de 24 horas distribuídas ao longo de um período de 3 dias, onde serão trabalhados modelos e técnicas de abordagem, tratamento, reinserção social e gerenciamento de casos, instrumentalizando de maneira prática a ação do profissional.

O curso integra as ações do "Programa Crack, é possível vencer" e será realizado de 09 a 11 de julho, das 8h e 30 min às 18h, no Hotel Pestana (Rua Fonte do Boi, 216 – Rio Vermelho), em Salvador.

As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site www.cpad.org.br e a efetivação da inscrição se dará após o envio de um ofício da chefia do candidato para o e-mail curso.senad.sus.suas@gmail.com, autorizando a sua participação no curso.

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar