CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Ampliação dos serviços de assistência social nos municípios baianos

por Yuri Rosat em

A partir do mês de junho, a Bahia começa a ampliar o atendimento na área de Assistência Social em 205 municípios. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social de Combate à Pobreza (Sedes) e de sua Superintendência de Assistência Social (SAS).

Serão mais de 257 serviços que beneficiarão 165,5 mil famílias em serviços de Proteção Social Básica e Especial de Média Complexidade, que estarão distribuídos em 61 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), 128 Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas/Paef) e 63 Creas-Mse, além de quatro Centros de Referência Especializados para População de Rua (Crepop).

Benefícios também serão contemplados nos serviços de Medidas Socioeducativas nos Crea/Mse, que passarão a atender mais 63 municípios.

Com a ampliação do alcance dos serviços de sáude, a Bahia atinge o status de estado capacitado a atender todas as famílias em vulnerabilidade social e econômica, tendo seus serviços atendendo cerca de 1,5 milhão de famílias, em 26 territórios de identidade.

Leia mais...


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar