CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Projeto MANIA DE VERÃO, ensaios do bando FLORES DA MASSA

O bando FLORES DA MASSA nasceu na internação do Hospital Juliano Moreira, a partir da oficina de música que acontece toda sexta-feira à tarde, geralmente na área de lazer ou no “portão do meio”. Com o passar do tempo, por efeito da potência da arte e dos encontros, novos parceiros e aliados foram se aproximando, agregando idéias-ações, e a experiência foi ganhando consistência, extrapolando os muros do hospital e estabelecendo novas relações, o que criou uma atmosfera de produção coletiva no fazer - a arte no encontro -, um território onde se forjam novos sentidos para estar-no-mundo, produzindo cultura e subjetividades.
O nome FLORES DA MASSA surgiu numa tarde onde o reggae rolou solto, criando uma ambiência, um dentro-fora que, por sua natureza, transcende oposições burocráticas do tipo normal x patológico. Se a loucura pode ser entendida como um revide desejante às formas de controle, as FLORES DA MASSA denunciam a loucura social, porque a massa é o povo.
Projeto MANIA DE VERÃO, ensaios do bando FLORES DA MASSA na área verde do CENA, no Juliano Moreira, toda sexta-feira às 15 horas, sempre com a participação de músicos convidados, além do pessoal do bando.


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar