CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Fórum Social Temático 2012

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) participará do Fórum Social Temático 2012, que ocorre entre 24 e 29 deste mês, promovendo três dias de debates em sua sede (Rua Corte Real, 975). As atividades serão gratuitas, abertas aos interessados, e abordarão os danos do crack, álcool e outras drogas. Além disso, serão discutidos pontos como a rede de assistênca, os direitos humanos na saúde e a questão da água.
Interessados podem se inscrever pelo site (www.simers.org.br) ou pelo (51) 3027-3720. Na quarta, especialistas nacionais se debruçarão nas estatísticas do uso do crack, o impacto para a saúde, as alternativas de tratamentos e como é hoje a oferta de estrutura para acolher dependentes.

Dia 25, às 15h: painel "Crack, álcool e outras drogas: tem solução?" Moderadora: Ana Maria Martins, secretária-geral do SIMERS, e coordenadora de Políticas Públicas para o Álcool na entidade. Conclusão: Bruno Costa, diretor do SIMERS.


Palestras: - Tratamento comunidades Terapêuticas, com o padre Vitor Hugo Gerhard - Prevenção e Tratamento, com a médica psiquiatra Carla Bicca (da Sociedade de Psiquiatria do Rio Grande do Sul) - Tratamento no âmbito público e privado, com o médico psiquiatra Ângelo Campana (Grupo Hospitalar Mãe de Deus). - Epidemia Crack e Álcool - relatório de informações, com o médico psiquiatra Félix Kessler (Hospital de Clínicas)


Dia 26, às 15h: painel "Direitos Humanos na Saúde" Apresentação: Jorge Eltz, diretor do SIMERS Palestrante: Maria Rita de Assis Brasil, vice-presidente do SIMERS


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar