PROGESPProjetoGrafico → WebMenu

Extensão

Para saber mais sobre cada atividade de extensão, clique no título desta.

ü Seminário Internacional sobre Crime Organizado e Justiça Criminal

Objetivo:

Público:

Financiadores:

Período de Execução:

Produtos-Resultados Parciais/Finais:

ü Seminário Internacional sobre o Uso da Força Policial

Objetivo: Evento realizado com sucesso na Venezuela, Canadá, Alemanha e Holanda, reuniu, pela primeira vez no Brasil, grandes nomes de excelências internacionais no tema abordado. Visou estimular a discussão sobre paradigmas contemporâneos de segurança pública e policiamento democrático, estimulando o debate público e especializado sobre o uso da força policial em contextos transnacionais e as novas tendências do policiamento público e privado, em termos de treinamento, gerenciamento de conflitos e prestação de contas. Contou com a presença dos seguintes conferencistas: Philip Stenning (Inglatera), Chris Birkbeck (Inglaterra), Luis Gerardo Gabaldon (Venezuela), Thomas Feltes (Alemanha), P. A. J. Waddington (Inglaterra) e Otto Adang (Holanda).

Público: agentes das polícias militar e civil, funcionários da Secretaria de Segurança Pública do Estado, estudantes das academias de polícia e das instituições de ensino superior da Bahia.

Financiadores/Apoiadores: Polícia Militar da Bahia, Escola de Administração da UFBA, FAPESB, Ministério da Justiça – Governo Federal e Petrobrás.

Período e Local de Realização: 25 de abril de 2006, Hotel Tropical da Bahia

Produtos-Resultados Parciais/Finais: anais em desenvolvimento

ü X Congreso Internacional del CLAD sobre La Reforma del Estado y de la Administración Pública

Objetivo: O painel apresentado pelo PROGESP inseriu-se na seguinte área temática: O Fortalecimento da Capacidade de Gestão dos Governos Subnacionais, tendo como tema “Democracia, Cidadania e Gestão da Segurança Pública”.

Público: pesquisadores e estudiosos da América Latina e Europa sobre temáticas referentes à Reforma do Estado e da Administração Pública.

Apoiadores: Núcleo de Pós-graduação em Administração da UFBA e FAPESB

Período e Local de Realização: Santiago do Chile / 2005

Produtos-Resultados Parciais/Finais: foram apresentados por membros integrantes do PROGESP os seguintes artigos (inserir links para artigos abaixo – origem ACERVO)

- A Administração Política e a Natureza das Políticas Públicas Brasileiras nos anos 90 – uma referência ao caso da Segurança Pública; - A Administração Política e a Natureza das Políticas Públicas Brasileiras nos anos 90 – Uma referência ao caso da Segurança Pública; - Segurança pública: uma questão de governabilidade e cidadania; - Violências e Estratégias de Sobrevivência Popular e Policial: Dimensões da democracia e Segurança Pública no Brasil.

     



Nome de usuário:
person
Senha:
key