Veja as nossas dicas sobre o chocolate

PROAE inscreve textos para livros Diversidade e Convivência

A Coordenadoria de Ações Afirmativas, através do Grupo Conviver, da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), recebe inscrições, até o dia 14 de maio deste ano, de textos literários e científicos para os livros Diversidade e Convivência, edição 2010. Podem participar estudantes de Graduação da Universidade Federal da Bahia que integram programas da Pró- Reitoria de Assistência Estudantil da UFBA (cadastrados na PROAE, bolsistas e ex-bolsistas do Permanecer edição 2008/2009 e 2009/2010 e do Conexões do Saberes).

Mais Informações: UFBA, coluna Destaques.

Telefone: 71 3283-7816

SBC anuncia campanha inédita ‘Eu sou 12 por 8’ em mídias sociais

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) realiza a primeira campanha médica utilizando mídias sociais para informar e conscientizar a população sobre a importância de manter a pressão estabilizada. A pressão alta atinge 30% da população adulta brasileira, cerca de 30 milhões de pessoas, é responsável por 47% dos infartos, 54% dos AVCs (derrames) e 25% dos casos de insuficiência renal. A hipertensão mata 7,6 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano.

Anúncio de alimentos terá advertências sobre riscos à saúde

A propaganda de alimentos será regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a ideia é alertar os consumidores sobre o risco do consumo excessivo de alguns alimentos e a associação entre a composição do produto e doenças, como por exemplo: bebidas açucaradas e obesidade; gorduras saturadas e diabetes tipo 2; gordura trans e doenças cardiovasculares, entre outros. Será editada neste mês de abril uma portaria com normas para a inclusão de mensagens de advertência, no caso de produtos que ameacem a saúde do consumidor. As frases serão incluídas na propaganda veiculada nos meios de comunicação e no material de publicidade disponível nos pontos de venda.

Aumenta o consumo de frutas e hortaliças no Brasil e cai número de pessoas que praticam exercícios

O Ministério da Saúde, o VIGITEL(Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico)realizou um estudo sobre o perfil da alimentação do brasileiro e o hábito de fazer atividade física, a pesquisa revelou que as frutas e hortaliças estão mais presentes no prato do brasileiro mostrando que 30,4% da população com mais de 18 anos optam por esses alimentos cinco ou mais vezes na semana. E 18,9% consumiram cerca de cinco porções diariamente em 2009 - 2,6 vezes mais que o registrado em 2006, 7,1%. Isso equivale as 400 gramas diárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Contudo, o Ministério da Saúde alerta para o aumento no consumo de alimentos com alto teor de açúcar e gordura e do número de sedentários no país. Foram entrevistadas 54.367 entre os dias 12 de janeiro e 22 de dezembro de 2009. O levantamento foi apresentado durante a comemoração do Dia Mundial de Saúde nesta quarta-feira, 7 de abril, na sede da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), em Brasília.





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...