ENUFBA apresenta seu 10 Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Gestão da Alimentação Escolar

No dia 17/11, foi apresentado o 10 Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Gestão da Alimentação Escolar, sob a Forma de Residência, do Programa de Pós-Graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde, da ENUFBA. O trabalho intitulado: "Avaliação, Exequibilidade e Fatores Limitantes Associados à Implementação do Cardápio Proposto pelo PNAE na rede municipal de Salvador, Bahia", realizado pela nutricionista Residente Marcela Dayane Ribeiro Costa, contou com a orientação da Profa. Amanda Valente da Silva, Professora e Coordenadora do Curso de Nutrição da Faculdade de Tecnologia - FTC.

A Banca Examinadora foi constituída pelas professoras

Profa. Ms. Amanda Valente da Silva – FTC

Profa. Dra. Márcia Regina da Silva – ENUFBA

Profa. Ms. Flávia Damasceno Mira Leis – FTC

Parabenizamos a todos pela iniciativa e desejamos que este seja o primeiro de muitos outros êxitos e conquistas.

I Mostra Científica de Nutrição Clínica: Atendimento Ambulatorial

Acontecerá nos dias 10 e 11/12/09, a I Mostra Científica de Nutrição Clínica: Atendimento Ambulatorial que abordará temas sobre: Diabetes Mellitus,o estado da arte (Profa. Nilze Villela), Nutrição em idosos longevos (Profa. Lílian Ramos), fitoterapia, indicações e contra-indicações para doenças hepáticas crônicas (Profa. Rosângela Passos), Mitos e Tabus alimentares em Gastroenterologia (Profa. Raquel Rocha), entre outros.

Na oportunidade a diretora da ENUFBA, Dra. Iracema Santos Veloso, abordará a História dos Ambulatórios da UFBA em homenagem à Profa Dra. Nilze Barreto Villela.

As inscrições poderão ser realizadas no Ambulatório Magalhães Netto, 10 andar (exceto quinta e sexta pela manhã). Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail: ambulatoriosnutricao@yahoo.com.br

A pedido do Ministério Público Federal CFN emite posição sobre multimistura

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao Conselho Federal de Nutricionistas a revisão de sua orientação (parecer) sobre o uso da multimistura. O CFN concluiu pela observância do Código de Ética do Nutricionista e em especial da RDC nº. 263, de 22/09/2005, que registra que não existem evidências científicas de que este produto previne, trate ou cure doenças e que é vedada a indicação do produto para suprir deficiências nutricionais. Saiba mais: http://www.cfn.org.br/novosite/arquivos/posicao_sobre_multimistura.pdf





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...