A professora Dra. Nilze Barreto Villela aposenta-se de suas atividades na ENUFBA

Após toda a vida acadêmica dedicada à UFBA, no início como nutricionista do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos e depois como docente da ENUFBA, a profa. Dra. Nilze Barreto Villela em pronunciamento, despediu-se enfatizando sua paixão pela Nutrição e agradeceu pelas provas de amizade, consideração e colaboração que sempre recebeu de todos.

“...Aproveito a oportunidade para tornar efetivo o meu agradecimento por todas as provas de amizade, consideração e colaboração que sempre recebi e que possibilitou o meu desempenho na ENUFBA. Faculdade esta, que freqüentei como discente nos primeiros anos de sua existência e que continuei a amar ao longo desta longa trajetória como docente”.

Dra. Nilze Barreto Villela

Projeto “O Cinema, a Comida e o Comer” exibiu o filme Delicatessen na SaladeArte? -UFBA

Na última terça-feira (dia 27/10) a SaladeArte? -UFBA exibiu o filme “Delicatessen”, dos franceses Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet, realizado em 1991, abrindo a terceira edição da mostra "O Cinema, a Comida e o Comer". Trata-se de uma promoção do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Alimentação e Cultura (NEPAC), da Escola de Nutrição da UFBA. O filme apresentado é uma obra insólita, consagrada quando de seu lançamento em escala mundial. A programação da mostra prossegue nos dias 17 de novembro e 15 de dezembro, com as produções “Estômago” (Marco Jorge, Brasil, 2007), com palestra do crítico de cinema e professor da Facom/UFBA André Setaro; e “Ratatouille” (Brad Bird, EUA, 2007), com palestra de André França, fotógrafo e professor de cinema e vídeo da FTC. O projeto tem a colaboração da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA e é realizado em parceria com o Circuito de Cinema SaladeArte? UFBA e apoio da locadora Casa de Cinema. Todos os filmes serão exibidos na SaladeArte? UFBA (Vale do Canela), a partir das 18h (o horário preciso será definido de acordo com a programação semanal da Saladearte). Mais informações: http://cinema-comida-comer.blogspot.com/

Jornada de Nutrição UFBA

A Jornada de Nutrição UFBA é um evento que está sendo organizado pela Comissão de Formatura - Nutrição UFBA 2010.1 e será realizado no Instituto de Ciências da Saúde ICS - UFBA nos dias 28 e 29 de novembro de 2009 e trará temas atuais como: Segurança Alimentar e Nutricional, Terapia Nutricional na Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, Alimentos Funcionais, Alimentação e Cultura, além dos mini-cursos: Nutrição na Terapia Intensiva e Nutrição Esportiva.

Dia do Servidor Público

O dia do servidor público tem data oficial em 28 de outubro. O Boletim Digital parabeniza a todos os servidores públicos pela passagem do seu dia e em especial aos profissionais da Escola de Nutrição da UFBA, que somam esforços e competências fundamentais para o bom funcionamento da nossa Instituição.





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...