Veja as nossas dicas sobre os benefícios da soja



UFBA reabre Restaurante Universitário em Ondina

O Restaurante Universitário da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi reaberto nesta segunda (19 de abril) e teve excelente repercussão entre os estudantes pela organização, qualidade da refeição e ambiente agradável. A Escola de Nutrição participou de todo o processo de implantação assessorando o setor de Planejamento e Espaço Físico - PROPLAD e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil - PROAE.

A Dall - Alimentação e Serviços, empresa vencedora da licitação, será responsável pela administração do RU, devidamente supervisionada pela UFBA. Essa empresa apresenta uma larga experiência no ramo de fornecimento de refeições para coletividades. O RU de Ondina com capacidade para atender 3.200 refeições/dia está aberto à Comunidade Universitária, atendendo assim a uma demanda da população que circula no campus da Federação/Ondina, de segunda a domingo, nos horários de almoço das 11 às 14h e no jantar das 18 às 20h. O café da manhã, composto de dois sanduiches com recheios variados, uma fruta, uma preparação quente (cuscuz, bolo, banana da terra, etc), café e leite, exclusivo para os residentes está sendo entregue diretamente nas residências. De acordo com a PROAE, todos os Bolsistas Moradia e Bolsistas Residência terão direito a todas as refeições, café da manhã, almoço e jantar, totalmente gratuitas e os Bolsistas Alimentação receberão o almoço gratuitamente, totalizando 800 beneficiários. Estão sendo selecionados 400 estudantes que terão a refeição subsidiada a R$ 2,50.

O Restaurante Universitário se constitui em um rico campo de Estágio para os estudantes de Nutrição rememorando os tempos do antigo RU que muito contribuiu para a formação de muitos nutricionistas. A Escola de Nutrição se fará presente no RU não somente com os estágios, mas, em um trabalho permanente de vigilância nutricional dos usuários do Restaurante.

Candidatos à sucessão na reitoria da UFBA debatem em Conquista

Nesta última terça-feira (20 de abril) os professores integrantes das três chapas que postulam a indicação da comunidade acadêmica à sucessão na reitoria da UFBA fizeram debate no Campus Anísio Teixeira, no município de Vitória da Conquista. A Chapa 1 é formada pelos professores João Augusto de Lima Rocha, da Escola Politécnica e Ademário Galvão, do Instituto de Saúde Coletiva. Já a Chapa 2 congrega os professores Roberto Paulo C. Araújo, do Instituto de Ciências da Saúde e Modesto Jacobino, da Faculdade de Medicina da Bahia. A Chapa 3, por sua vez, é composta pelos professores Dora Leal Rosa da Faculdade de Educação e Luíz Rogério Bastos, do Instituto de Geociências.

Os próximos debates estão marcados para os dias 26 de abril, em São Lázaro (FFCH); 28 de abril, no Campus Edgard Santos, em Barreiras; e 03 de maio, no Salão Nobre da Reitoria. Conclamamos os Professores, Estudantes e Técnicos Administrativos para participar dos debates, e assim conhecer as propostas dos candidatos à sucessão da Reitoria da UFBA. A votação que elegerá o próximo Reitor da UFBA será nos dias 4 e 5 de maio. Participem! Veja o vídeo do primeiro debate Os demais debates poderão ser visto na TV UFBA.

Câmara aprova projeto que obriga escolas a adotar alimentação saudável

Foi aprovado o Projeto de Lei 127/07, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ,que obriga creches e escolas do nível fundamental a substituírem, em suas dependências, os alimentos não saudáveis por alimentos saudáveis, conforme critérios a serem estabelecidos por autoridades sanitárias. O projeto vale para estabelecimentos públicos e privados. Os estabelecimentos infratores estarão sujeitos às penas previstas na Lei 6.437/77, que define as infrações à legislação sanitária federal. As penas vão desde advertência e multa ao fechamento do estabelecimento infrator.

Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

A 7ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, organizado pela organização não-governamental Ação Fome Zero,seleciona as melhores práticas de gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), entre os municípios de todo o país. A seleção e premiação serão feitas a partir da análise de diferentes aspectos da gestão do programa, entre eles esforços administrativos e financeiros empreendidos, qualidade nutricional da merenda oferecida, participação ativa dos conselhos de alimentação escolar (CAE) e iniciativas da administração pública para a promoção do desenvolvimento local.

Informações no site www.premiomerenda.org.br





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...