Bem-vindo à TWiki Web do DCE - UFBA

Salvador/BA, 28/Mar/2024

O Diretório Central dos Estudantes da UFBA é a entidade oficial de representação do corpo discente da Universidade Federal da Bahia, com autonomia administrativa, política e financeira. Cabe ao mesmo representar os estudantes nas diversas instâncias da Universidade e frente à sociedade em geral. O DCE defende a posição dos estudantes que é deliberada nos fóruns do Movimento Estudantil, são eles em ordem crescente de hierarquia: a Diretoria, o Conselho de Entidades de Base (CEB), a Assembléia Geral e o Congresso dos Estudantes.

As Entidades de Base (Diretórios e Centros Acadêmicos) representam os estudantes dos respectivos cursos em suas demandas específicas (Departamentos, Colegiados e Congregações), e compõem o DCE através do CEB.

É o CEB que indica os representantes estudantis dos Conselhos Superiores da UFBA, nos quais temos um quinto das cadeiras, são eles: Conselho Universitário (CONSUNI), Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE), Conselho Social de Vida Universitária (CSVU) e Conselho de Curadores.

Para conhecer mais sobre o DCE acesse o Estatuto, além de suas atuais bandeiras de luta e atividades nos links ao lado. Boa navegação e junte-se a nós nesse embate pelos nossos direitos.

Twittadas