Governadora do RS reconhece a importância do fisl
Segundo Yeda, o Rio Grande do Sul é um dos expoentes do software livre no mundo, principalmente por sediar um dos maiores eventos neste segmento. “Quando estive em Nova York, na visita ao Banco Mundial, confirmei esta posição de referência do Estado com relação ao software livre”, destacou.
A governadora disse que fará um esforço de agenda para visitar o Fórum, que acontece entre os dias 17 e 19 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS.
Participaram da audiência os coordenadores da ASL, Sady Jacques e Ricardo Fritsch, o gerente regional da Dataprev, Mário Teza, a Secretária Geral da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), Gisele Oliveira, o vereador Newton Braga Rosa, o vice-presidente e diretor comercial da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS), Ademir Milton Piccoli, o diretor do Setorial de Internet do Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (SEPRORGS), Gustavo Tagliassuchi, o coordenador da Faculdade de Informática da
UniRitter? , Sidnei Renato Silveira, o presidente da Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AJE), Ricardo Cunha da Silva, o diretor Administrativo do Sindicato dos Bancários, Mauro Salles Machado, o coordenador do Centro de Recondicionamento de Computadores da Província Marista, Carlson Aquistapasse, o analista de sistemas da Escola Alcides Maya, Leandro Takashi, a diretora de Operações da Softsul, Adriana Martins, o presidente da Solis, Junior Alex Mulinari, o consultor de TI da iSafe, Luciano Flores, e o gerente comercial da Logar, Gustavo Melo.