CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Literatura

Livros

*Estes livros estão disponíveis na biblioteca do CETAD.

Aldous Huxley

huxley.jpg
As portas da percepção
Livro de 1954, onde o autor realiza um ensaio sobre suas experiências alucinatórias quando tomou mescalina e outros modificadores da percepção.




huxley1.jpg Moksha
"Moksha" em Sânscrito significa "libertação". Este livro é uma coletânea sobre psicotrópicos e experiências visionárias. Aldous Huxley aborda o uso de enteogenos como uma ferramenta de exploração mental e espiritual, como meios de expandir os níveis de consciencia.


Carlos Castaneda

Carlos Castaneda era um estudante de antropologia em pós-graduação na California, onde reunia informações sobre o peiote e ervas medicinais utilizadas por índios naquela região. Seu contato com o índio Dom Juan, um curandeiro e feiticeiro, originaram livros onde ele tratou do tema.


castaneda_2.jpg A erva do diabo
Produto da sua dissertação de mestrado intitulada The Teachings of Don Juan - a Yaqui way of knowledge, publicada em 1968, lançado no Brasil como A Erva do Diabo. Este é o primeiro livro de uma série em que o autor tratará do encontro com Dom Juan e seus ensinamentos sobre o uso do peiote.

castaneda_1.jpg Uma estranha realidade
"Uma estranha realidade" penetra no mundo fantástico de sensações e percepções, quando o autor aprende a ver além da superfície das coisas, inicialmente com o auxílio de plantas alucinógenas mas, por fim, através do esforço da vontade.



castaneda_3.jpg A viagem a Ixtlan
A "Viagem a Ixtlan" é o terceiro livro onde encerra o período de iniciação nos ensinamentos, onde Dom Juan prepara o autor para a tarefa de perceber as coisas como realmente são, fora das idéias e das palavras convencionais.



create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar