CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Perfil & Opinião – O problema das drogas sob a perspectiva da saúde pública

O programa Perfil & Opinião traz como convidado o médico, psicanalista e professor doutor da UFBA, Tarcísio de Andrade, abordando o problema das drogas sob a perspectiva de questão da saúde pública.

O nosso convidado é coordenador do Serviço de Extensão Permanente Aliança de Redução de Danos da Faculdade de Medicina da UFBA- voltado para prevenção, tratamento, pesquisa e elaboração de políticas públicas relacionadas ao uso de drogas na ótica da redução de danos -, além de ser membro do Conselho Estadual de Entorpecentes, Comitê Assessor da Política Nacional de Álcool e outras Drogas (da Coordenação Nacional de Saúde Mental/Ministério da Saúde) e Comitê Técnico-Científico da Rede de Pesquisa sobre Drogas (constituído em parceria entre a Secretaria Nacional Antidrogas e o Instituto da Droga e da Toxicodependência de Portugal). Na entrevista, Tarcísio de Andrade fala sobre as engrenagens da dependência química e dos tratamentos, além dos estudos científicos que desenvolve na academia sobre o assunto.


Texto extraído do site do IRDEB


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar