Difference: Noticia85 (1 vs. 2)

Revision 220 Sep 2010 - SecretariaExecutiva

META TOPICPARENT name="Noticias"

Presidiram a solenidade Profª Drª Maria das Graças Pítia Barreto – Vice-diretora da Escola de Administração e a Coordenadora Geral da Renaesp/UFBA a Profª Drª Ivone Freire Costa.

Estiveram presentes, Bel. Expedito Teixeira de Carvalho Filho superintendente do SIAP/BA representando o Secretário Estadual de Segurança Pública Antonio César Fernandes Nunes; o Cel Nilton Régis Mascarenhas - Comandante Geral da polícia Militar da Bahia, a Srª Célia Miranda - diretora da Academia de Polícia Civil da Bahia representando o Delegado Chefe da Polícia Civil Joselito Bispo, a, o Superintendente da Guarda Municipal de Salvador o Sr. Cassivandro da Costa Santos, O Sr. Jorge Braga Barreto representando o diretor Geral da Polícia Técnica Dr. Raul Coelho Barreto Filho.

O curso está em sua IV turma, tendo inicio neste mês de setembro. O Curso é destinado a profissionais graduados que atuam na área de Segurança Pública, compreendidos pela Guarda Municipal, pelas Polícias Estaduais (Militar, Civil e Técnica), categorizados aluno regular, financiados pela RENAESP/SENASP/MJ.

INFORME ABERTURA INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO II CURSO PREVENÇÃO 2010. A II turma do curso de Prevenção da Violência, Promoção da Segurança e Cidadania será lançada ainda este mês de setembro e a inscrição para o processo seletivo poderá ser realizada na Escola de Administração da UFBa - Av. Reitor Miguel Calmon s/n, 3º andar–-CPA/NPGA em articulação com o PROGESP. Vale do Canela – Salvador – BA.

LANÇAMENTO LIVRO:* Segurança pública no Brasil: um campo de desafios*, organizado por Ivone Freire Costa e Ricardo Brisolla Balestreri

No dia 10 de Setembro às 19 horas, aconteceu o lançamento do livro Segurança pública no Brasil: um campo de desafios, organizado por Ivone Freire Costa e Ricardo Brisolla Balestreri. A publicação da Editora da Universidade Federal da Bahia, EDUFBA, o evento aconteceu no Foyer do Auditório da Escola de Administração da UFBA.

A temática da gestão da segurança constitui um campo de desafios e remete, inicialmente, ao aspecto da construção social desse problema das violências e sua problematizarão sociológica. A construção social do problema no Brasil, a partir do começo da década de 80, é um fenômeno complexo que ainda carece de discussões. A violência esteve sempre presente nos processos de constituição e estruturação da sociedade brasileira, porém ela só se converteu em um problema social quando assumiu a forma de investidas predatórias crescentes contra a integridade física e o patrimônio material da população dos grandes centros urbanos.

META FORM name="NoticiaForm"
FORM FIELD Título Ttulo 1
FORM FIELD Chamada Chamada 1
FORM FIELD Texto Texto 1
FORM FIELD Título Ttulo UFBA realiza aula inaugural do IV CEGESP/RENAESP/UFBA com presença do Secretário Nacional de Segurança Pública
|*FORM FIELD Chamada*|Chamada|A Universidade Federal da Bahia – UFBA através do Núcleo de Pós-graduação em Administração – NPGA em parceria com a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública – Renaesp/Senasp/MJ e do Programa de Estudos, Pesquisas e Formação em Políticas e Gestão de Segurança Pública – PROGESP realizaram no último dia 10 de Setembro de 2010 no auditório da Escola de Administração a aula inaugural da IV Turma do Curso de Especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública – IV CEGESP. O secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreri proferiu palestra para os 43 novos alunos e para o público presente – professores do curso e autoridades de segurança pública, comunidade acadêmica.

O livro se propõe a realizar uma reflexão sobre o campo do conhecimento da gestão da segurança pública, sob diversas óticas, agregando-se evidências empíricas e teóricas obtidas através da complementação de dados de pesquisas científicas e de um quadro traçado com as visões de pesquisadores do campo especialmente convidados, chamando-se a atenção para as mais importantes temáticas deste amplo mosaico com muitos espaços vazios. Preço do livro: R$ 25,00 (disponível para compra no PROGESP/EAUFBA Sala 27 3° andar – Jamile Anjos). | |*FORM FIELD Texto*|Texto|A Universidade Federal da Bahia – UFBA através do Núcleo de Pós-graduação em Administração – NPGA em parceria com a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública – Renaesp/Senasp/MJ e do Programa de Estudos, Pesquisas e Formação em Políticas e Gestão de Segurança Pública – PROGESP realizaram no último dia 10 de Setembro de 2010 no auditório da Escola de Administração a aula inaugural da IV Turma do Curso de Especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública – IV CEGESP. O secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreri proferiu palestra para os 43 novos alunos e para o público presente – professores do curso e autoridades de segurança pública, comunidade acadêmica.

FORM FIELD Data Postagem DataPostagem? 14 Sep 2010

Revision 114 Sep 2010 - SecretariaExecutiva