Difference: Noticia158 ( vs. 1)

Revision 110 Feb 2014 - Main.IvoneCosta

META TOPICPARENT name="Noticias"

10 Feb 2014

OBJETIVO

Desenvolver capacitação em Análise qualitativa de texto, imagens, som e dados de redes sociais com o programa NVIVO, tendo como objetivos específicos a aquisição dos seguintes domínios: Panorama geral do programa NVIVO; Operacionalização dos dados em um projeto; Dados estruturados e buscas avançadas ; Procedimentos analíticos e visualização de resultados.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de nível superior interessados em aprender os domínios da análise qualitativa textual, audiovisual e de dados de redes sociais com o programa NVIVO 10.

Alex Niche Teixeira

Professor Adjunto do Departamento de Sociologia e Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisador associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Violência, Democracia e Segurança Cidadã - CNPq e do Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania - UFRGS/CNPq. Possui graduação em Ciências Sociais (1998), Mestrado (2003) e Doutorado (2009) em Sociologia pela UFRGS. Na mesma instituição é Professor e Vice-Coordenador do Curso de Especialização em Segurança Cidadã (RENAESP/Ministério da Justiça) e gestor do Laboratório de Cartografias Sociais e Simbólicas (LACSS). Membro da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) e da Associação Internacional de Sociologia (ISA) vinculado ao RC29 (Deviance and Social Control). Desde 1997 atua nas áreas de Metodologias Informacionais e Informática aplicada às Ciências Sociais tendo sido certificado pela QSR International como consultor independente do software NVIVO no Brasil. Tem experiência nos temas: Fundamentos da Sociologia, Sociologia da Violência e da Conflitualidade, Violência e Meios de Comunicação e Métodos e Técnicas de Pesquisa em Ciências Sociais.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Será orientada nos Workshop com exercícios práticos de utilização do programa de acordo com a proposta metodológica de ensino-aprendizagem.

* Na Secretaria de Extensão

À vista em dinheiro; cartão de débito (Visa ou Master); Empenho; Crédito à vista: Cartão de Crédito (Visa, Master e HiperCard? )

Através do Pagseguro

COORDENAÇÃO: Realização: NEA - Núcleo de Extensão em Administração e PROGESP - Programa de Estudos, Pesquisas e Formação em Políticas e Gestão de Segurança Pública - PROGESP

Observações: Na hipótese do(a) faciclitador(a) fornecer o material, o valor de investido já inclui o valor do material didático. Os alunos que obtiverem freqüência igual ou superior a 75% receberão certificado de extensão, até 15 dias após o término do curso.

ATENÇÃO O NEA - Núcleo de Extensão em Administração - reserva-se ao direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.

Email: nea@ufba.br

META FORM name="NoticiaForm"
FORM FIELD Título Ttulo Curso Análise qualitativa de texto, imagens, som e dados de redes sociais com o programa NVIVO.
|*FORM FIELD Chamada*|Chamada|Análise qualitativa de texto, imagens, som e dados de redes sociais com o programa NVIVO

Telefone: (71) 3283-7333 / 7334 / 7679 / 7661

Email: nea@ufba.br| |*FORM FIELD Texto*|Texto|Análise qualitativa de texto, imagens, som e dados de redes sociais com o programa NVIVO

Email: nea@ufba.br|