Difference: Noticia104 ( vs. 1)

Revision 119 Jul 2011 - SecretariaExecutiva

META TOPICPARENT name="Noticias"

CURSO DE EXTENSÃO - SOCIOLOGIA DA SOLIDARIEDADE

19 Jul 2011

Este curso, de caráter teórico-vivencial, objetiva introduzir no debate o tema da solidariedade, como uma forma de equilibrar a discussão acadêmica sobre cidadania e direitos humanos, talvez excessivamente centrada em aspectos “patológicos” da convivência humana como a violência e a criminalidade. Ao mesmo tempo, o curso retoma questões que foram (e ainda são) essenciais na criação da sociologia como ciência: como viver juntos e com outros diferentes de nós mesmos? Se, porque, e como podemos ter um interesse positivo pelos outros?

Docente: Geraldo Ramos Soares. Educador, sociólogo, professor do Departamento de Sociologia da FFCH-UFBA.

Início: 22 de Agosto. Horário: Segunda-feira das 15 às 19 h. O curso prevê a realização de duas visitas técnicas marcadas com antecedência e que podem não coincidir com esse dia e horário.

Término: 12 de dezembro Carga horária: 90 horas. Valor: R$135,00

Local: Pavilhão de Aulas do Canela-PAC (ao lado da Faculdade de Educação da UFBA, no vale do Canela) sala 201.

PÚBLICO ALVO O curso é dirigido aos representantes e lideranças de movimentos sociais, entidades filantrópicas e assistenciais, aos profissionais e estudantes de Serviço Social e outras ocupações que lidam com pessoas e grupos, mas está aberto a qualquer indivíduo interessado, sem qualquer exigência de escolaridade.

VAGAS LIMITADAS

CERTIFICADO A UFBA certificará os participantes que obtiverem um mínimo de 75% de freqüência.

Informações: através dos telefones 71-88389234 e 71-99469166 Inscrições: a partir de 20 de julho no site www.fapex.org.br/mof

Curso de Extensão registrado no SIATEX/UFBA n.3390.

META FORM name="NoticiaForm"
FORM FIELD Título Ttulo CURSO DE EXTENSÃO - SOCIOLOGIA DA SOLIDARIEDADE