Difference: Obra464 (1 vs. 2)

Revision 225 May 2011 - ClaraClariana

Line: 1 to 1
 
META TOPICPARENT name="WebObras"

Revision 125 Apr 2011 - ClaraClariana

Line: 1 to 1
Added:
>
>
META TOPICPARENT name="WebObras"
<-- 
  • Set EDIT_TEMPLATE = editform
  • Set CSS =
.nav3, .sidebar {
display
none important;
} #conteudo {
width
720px important;
background
white;
} #lista_redes table td {
font-size
13px;
}

#obra-autor{ font-weight:bold;

font-size
14px;
position
absolute;
top
335px;
} .noticia-autor{
display
none important
} table {
width
720px;
} td,th,table{ border: 1px solid #CCC; font-size: 14px; background: white; } td {
padding
5px;
} th * {
text-decoration
none important;
color
black important;
font-size
12px;
} th {
text-align
left;
padding-left
5px;
background
#EEE;
} #informacoes-extras td {
padding
1px;
} h1.content1-pagetitle {
width
100%;
}

-->

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
MEDEIROS, Alexandre da Silva 2004 Rio Grande do Sul Porto Alegre

Instituição de Origem
<-- -->
Sorted ascending
Estado Instituição Instituição Responsável
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Sociologia.

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Dissertação de Mestrado Texto integral 209 Português

Resumo

A presente pesquisa tem como propósito objetivar uma análise acerca dos condicionantes objetivos, estruturais e institucionais que determinam a distribuição sócio-espacial de apenados, em Porto Alegre, entre os anos de 2000 e 2003. Desse modo, intenta-se construir uma reflexão sociológica que identifique os fatores que revelam maior influência no condicionamento da probabilidade de envolvimento dos indivíduos com a questão criminal. Nesta pesquisa são abordadas quatro modalidades de crime, a saber: tráfico de entorpecentes (art. 12), homicídio doloso (art. 121), furto qualificado (art.155) e roubo (art. 157). A análise é realizada a partir de uma tipologia sócio-espacial construída para Porto Alegre, em função das categorias sócio-ocupacionais predominantes nos diferentes espaços da cidade. Tal tipologia foi desenvolvida por pesquisadores do Núcleo de Estudo Regionais e Urbanos (NERU/FEE), para o estudo das desigualdades sócio-espaciais na região metropolitana e na capital. A pesquisa se justifica tanto do ponto de vista das políticas públicas de segurança, já que se propõe a fornecer uma visão mais acurada do problema do crime, quanto do ponto de vista teórico-metodológico, por abrir novas perspectivas de análise da questão criminal na cidade.

Palavras Chave Porto Alegre (RS), Criminalidade, Desigualdade social, Delinquencia
Link Dissertação de Mestrado
Referência para Citação MEDEIROS, Alexandre da Silva. Conexões sociológicas entre questão social e questão criminal: desigualdades, segregação sócio-espacial e delinqüência em Porto Alegre (2000-2003). Porto Alegre/RS. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Sociologia. UFRGS, 2004. 209 páginas.
Observação Material linkado com o Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações - Bilblioteca Digital UFRGS.

META FORM name="WebObraForm"
FORM FIELD Título Ttulo Conexões sociológicas entre questão social e questão criminal: desigualdades, segregação sócio-espacial e delinqüência em Porto Alegre (2000-2003)
FORM FIELD Autor Autor MEDEIROS, Alexandre da Silva
FORM FIELD Ano Ano 2004
FORM FIELD FormatoDaObra FormatoDaObra Dissertação de Mestrado
FORM FIELD Instituição de Origem InstituiodeOrigem? Universidade Federal do Rio Grande do Sul
FORM FIELD Estado Instituição EstadoInstituio? Rio Grande do Sul
FORM FIELD Local Tema LocalTema? Porto Alegre
FORM FIELD Local de Publicação LocaldePublicao? Rio Grande do Sul
FORM FIELD Instituição Responsável InstituioResponsvel? Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Sociologia.
FORM FIELD FormatoDisponivel FormatoDisponivel Texto integral
FORM FIELD Número de Páginas NmerodePginas? 209
FORM FIELD Idioma Idioma Português
FORM FIELD Palavras Chave PalavrasChave? Porto Alegre (RS), Criminalidade, Desigualdade social, Delinquencia
FORM FIELD Resumo Resumo A presente pesquisa tem como propósito objetivar uma análise acerca dos condicionantes objetivos, estruturais e institucionais que determinam a distribuição sócio-espacial de apenados, em Porto Alegre, entre os anos de 2000 e 2003. Desse modo, intenta-se construir uma reflexão sociológica que identifique os fatores que revelam maior influência no condicionamento da probabilidade de envolvimento dos indivíduos com a questão criminal. Nesta pesquisa são abordadas quatro modalidades de crime, a saber: tráfico de entorpecentes (art. 12), homicídio doloso (art. 121), furto qualificado (art.155) e roubo (art. 157). A análise é realizada a partir de uma tipologia sócio-espacial construída para Porto Alegre, em função das categorias sócio-ocupacionais predominantes nos diferentes espaços da cidade. Tal tipologia foi desenvolvida por pesquisadores do Núcleo de Estudo Regionais e Urbanos (NERU/FEE), para o estudo das desigualdades sócio-espaciais na região metropolitana e na capital. A pesquisa se justifica tanto do ponto de vista das políticas públicas de segurança, já que se propõe a fornecer uma visão mais acurada do problema do crime, quanto do ponto de vista teórico-metodológico, por abrir novas perspectivas de análise da questão criminal na cidade.
FORM FIELD Link Link Dissertação de Mestrado
FORM FIELD Referência para Citação RefernciaparaCitao? MEDEIROS, Alexandre da Silva. Conexões sociológicas entre questão social e questão criminal: desigualdades, segregação sócio-espacial e delinqüência em Porto Alegre (2000-2003). Porto Alegre/RS. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Sociologia. UFRGS, 2004. 209 páginas.
FORM FIELD Observação Observao Material linkado com o Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações - Bilblioteca Digital UFRGS.
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback